Evento será realizado no dia 17 de setembro e verba arrecadada destinada ao Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá (ITC)
Em uma corrente do bem em prol da luta contra o câncer, voluntários, entidades sem fins lucrativos e iniciativa privada unem esforços para angariar recursos na segunda edição do Boi do Bem. O almoço terá toda sua verba destinada para o custeio do tratamento oncológico de cerca de 700 pacientes de todo o estado, atendidos mensalmente pelo Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá (ITC), via Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa é promovida pelo Grupo de Apoio aos Pacientes com Câncer (Gapcan), Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (Aapoc) e Clínica Oncomed-MT.
O evento acontecerá no dia 17 de setembro, a partir das 11h, no Haras Twin Brothers, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O ingresso individual custa R$ 100,00 e o almoço que contará com boi no rolete, arroz, vinagrete, farofa e mandioca será preparado por voluntários. “Oferecer a possibilidade de tratamento a todos que precisam é uma das causas que nos motivam a realizar ações como esta todos os anos. É uma esperança a mais para aqueles que já precisam lidar com o momento difícil do diagnóstico do câncer”, ressalta Cristina Guimarães Inocêncio, presidente do Gapcan.
Em sua segunda edição, a renda do Boi do Bem contribui para a compra de produtos médicos hospitalares, próteses, implantes de catéter e alimentação dos assistidos durante o tratamento oncológicos. O montante arrecadado também é destinado a reforma da infraestrutura do Instituto. Em sua primeira edição, foram arrecadados R$ 55 mil reais, destinados a ampliação da sala de espera e de consultórios do ITC.
Ingressos – Para mais informações e aquisição de ingressos, o contato pode ser feito pelo número: (65) 9 8413-0759.
Sobre o ITC – Instituição fundada em 1995, o Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá tem sede anexa ao Hospital Geral Universitário de Cuiabá (HGU) e atende, exclusivamente, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade realiza, em média, 1,2 mil consultas, 540 quimioterapias e 35 cirurgias oncológicas por mês. O ITC acolhe pacientes oncológicos de todas as regiões de Mato Grosso.